Série Reis Resumo 23 a 27 de Maio: Fim Trágico do rei Naás

Resumo semanal da novela Reis entre os dias 23/05/2022 e 27/05/2022 quando o rei Naás e os amonitas terão derrota trágica contra Israel.
Se inscreva no CANAL RESUMO NEWS e deixe o seu like!

Os mensageiros revelam o cerco dos amonitas a Saul, que fica irado. Revoltado com as ameaças do rei Naás, Saul toma atitude ao ser possuído pelo Espírito do Senhor. Furioso, Saul toma bois e corta em pedaços e envia a todo Israel e revela:
“Qualquer um que não seguir a Saul e ao profeta Samuel, assim se fará aos seus bois.” (I Samuel 11;7)
As partes dos bois são encaminhados para todo o Israel como recado do rei. A mensagem de Saul deixa todos com grande temor ao Senhor.
Com essa atitude de fé, Saul consegue reunir trezentos mil homens de Israel e trinta mil de Judá. Saul está preparado para atacar os homens de Amom.
Saul ordena que os mensageiros voltem para a cidade e revelem que o livramento chegará pela manhã até o sol esquentar.

Os dois anciões da cidade ameaçada se animam com a chegada dos mensageiros. Os mensageiros anunciam que o rei Saul vem com um grande Exército para realizar um grande livramento.
Saul reúne o maior número de homens e parte para a guerra contra os amonitas. O Exército de Israel chega na vigília da manhã de surpresa. Saul separa os seus em três grupos. Os homens de Saul lutam contra os homens de Amom.
Iran recebe um pedido inusitado de Kayla. Rei Naás acredita que vai vencer o povo de Deus.

Ainoã, Maya e Jônatas amparam os homens feridos e os conduzem à uma tenda de emergência. Saul e o rei Naás encaram um grande duelo durante a batalha.
O profeta Samuel sente a necessidade de oração para os soldados e clama fervorosamente ao Senhor Deus por uma grande vitória do Exército de Israel.
Saul e seus homens derrotam os inimigos amonitas. Alguns amonitas fogem separados da batalha. O povo de Israel clama o nome de Saul como rei por causa da grande vitória.
O povo pede que os homens, que reprovaram Saul como rei, sejam entregues para morrerem.

O profeta Samuel faz a cerimônia da coroação de Saul como rei de Israel. Samuel coloca a coroa na cabeça de Saul. O príncipe filisteu Lamár fica no meio da multidão israelita e Kayla fica impressionada ao vê-lo. Atrevido, Lamár cumprimenta e presenteia o rei Saul. Elóa, esposa de Samuel, estranha como o profeta se comporta após Saul ser coroado.

O rei Saul é cumprimentado pelo povo de Israel. Os anciões mercenários se sentem derrotados por não conseguirem manipular o rei Saul.
No meio da festa de coroação, Sama fica impressionado como Arrava é uma moça bela.
Após a festa de coroação, o profeta Samuel reúne todo o povo de Israel. O profeta do Senhor fala novamente ao povo de Israel o erro de pedir um rei sobre eles.
Para provar o poder de Deus, Samuel desafia o povo com o desafio de mandar chuva no período da sega do trigo. O profeta Samuel clama ao Senhor Deus e o “Todo-Poderoso” manda trovões e chuva para a sega.
O povo fica com temor diante de Samuel e do Senhor Deus. O povo implora misericórdia para não morrerem por desobediência.

O profeta Samuel orienta o povo a seguir ao Senhor e serví-Lo de todo o coração. Iran é chamado atenção por Nabal e o ancião fica revoltado e confuso.
O rei Luciér, o Malquias filisteu, ordena que Kayla dê um fim trágico para a feiticeira Laísa. Misteriosa, Kayla entrega um documento com um segredo histórico ao rei Luciér, que fica intrigado.
O soldado Eliã corre às pressas para encontrar o comandante do Exército de Israel. Nervoso, Eliã tenta revelar a Abner uma atualização sobre os inimigos filisteus.

#Reis #SérieReis

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Most Popular

To Top
pr checker