Receitas Culinária

Receita de Suco Detox para Perder Barriga

metabolismo receita perder barriga desincharo

Suco DETOX Perder BARRIGA e Acelera o

suco detox

perder barriga

Olá, tudo bom?

Hoje eu vou passar para você uma

 

receita de um suco detox

 

para perder barriga, então fica comigo até o final que eu vou te explicar para que que vai servir cada um desses ingredientes, e se você poderia fazer alguma substituição.

Aproveita se você é novo por aqui, se inscreve no canal, ativa o sininho, porque aqui tem vídeo novo todo dia, eu sei que você não vai querer perder, várias receitas de suco, várias dicas legais, muita coisa interessante.

Bom gente, antes de começar a passar a receita mesmo, eu tenho que falar para você um pouquinho sobre o suco detox, né, que é o suco que a gente vai fazer.

Muitas pessoas me perguntam: “ah Patrícia,

suco detox realmente funciona?

Isso não é uma invenção da moda?” Na verdade não gente, a gente tem que ver de uma maneira abrangente.

Obviamente que o suco, por si só, não vai fazer você perder barriga, mas ele tem agentes que podem facilitar desinchar, podem facilitar você a comer menos na próxima refeição, e tudo isso contribui para que você consiga,
a médio-longo prazo, perder barriga, não é uma fórmula mágica, claro. E, dependendo do que você muda em cada suco, você pode ter um suco melhor para quem quer cuidar mais da pele, do cabelo. Você pode ter um suco melhor para quem quer de fato emagrecer, aumentar a termogênese, né, o metabolismo.

Você pode ter um suco especial para quem quer aumentar a imunidade, então dependendo dos ingredientes que você bota no seu suco, você vai ter resultados diferentes.

Eu até tenho um vídeo falando sobre os ingredientes de um bom suco detox, com várias opções legais, se você ainda não viu, dá uma olhada lá porque tem outras opções, além dessa que eu vou mostrar agora para você. Mas então, vamos começar a receita.

Fiquei pensando: bom, como é que eu vou fazer, porque na verdade o liquidificador faz barulho, né, e não vai dar para eu ficar falando com o liquidificador batendo, então eu vou botando aqui, bato um pouco, até porque se eu botar isso tudo junto vai virar uma gororoba, né, o negócio não vai bater direito, a gente vai ter que ficar mexendo com uma colher.

Então eu vou botando aqui por parte, vou explicando, vou botando, e aí eu vou parando o liquidificador para a gente ir, para ir passando para você as coisas que estão aqui, está bom?

Vou começar então pelo primeiro ingrediente, que é o pepino. Porque que eu escolhi o pepino? O pepino é bem interessante para você botar em qualquer suco detox, como base, porque ele é super rico em fibra, super rico em
água, muitas vezes eu nem vou precisar usar a água que eu tenho aqui, porque o pepino, por si só, já tem uma concentração super grande de água.

E o pepino, ele consegue fazer com que o seu corpo excrete mais sódio, elimine o excesso de água, de líquido dentro do nosso corpo, então ele ajuda a desinchar, e quando a gente desincha, a gente consegue diminuir bastante
a circunferência abdominal, momentaneamente é claro, como eu te falei, nada faz milagre, mas o pepino pode te ajudar bastante, além de ter inúmeras vitaminas, minerais, fibra, mantém a casca do pepino, está, porque muitas das vitaminas e dos minerais estão na casca.

Então eu vou botar o pepino aqui, se precisar eu vou botar um pouquinho de água, para a gente já começar a bater, deixa eu pegar uma colher para me ajudar, que vai ficar mais fácil, para não cair tudo aqui do lado de
fora e começar a fazer uma bagunça. Então vamos lá: pepino já foi, vou bater ele um pouquinho e depois eu vou acrescentando o restante dos ingredientes.

Deixa eu botar um pouco d’água para bater, para ficar mais com cara de suco, menos com cara de vitamina. A água gente, também tem um papel super importante, né, ela ajuda a hidratar o nosso corpo, todas as reações metabólicas acontecem em meio aquoso, então é bem interessante que a gente tome o máximo de água por dia, na nossa refeição, na nossa alimentação, e uma coisa que eu ia falar que é legal do suco verde, é porque às vezes acaba sendo uma forma de você acrescentar verduras, legumes em refeições que normalmente você não comeria, como o café da manhã, o lanche da tarde, isso não é muito comum: você comer um pepino no café da manhã. Então, acaba que é bem legal você usar o suco verde de manhã ou no lanche da tarde, ou até antes de dormir, porque é uma forma
de você acrescentar mais hortaliças, legumes e verduras em momentos que normalmente a gente
não consome.

Beleza, então o pepino já está quase. Depois do pepino eu vou botar a couve, porque ela também é mais fibrosa, e aí eu conforme eu vou botando os outros ingredientes, ela vai batendo mais. Por que que eu estou botando assim, aos poucos gente?

 

Porque eu não vou coar o meu suco, se eu coar o suco eu vou perder todas as fibras, e aí não vai ter sentido nenhum eu estar falando que é fonte de fibra, fonte de fibra. Então, me molhei aqui com a minha couve,
então a couve ela é super rica em fibra, então mais uma vez, é interessante que você não coe o suco. A couve ela é super rica em cálcio, então se você é vegetariano e precisa de mais fontes de cálcio, a couve é uma ótima opção,
e ela é rica em ferro, em vários minerais, em várias vitaminas, então é super interessante você botar algum vegetal verde escuro.

“Ah Patrícia, não tenho couve em casa, tenho, sei lá, espinafre, posso botar?” Pode botar. “Posso botar rúcula?” Pode botar. Se você quiser trocar a couve por algum outro vegetal verde escuro, não tem problema nenhum, sempre lembrando que a couve tem um sabor um pouco mais neutro, então por isso que normalmente a gente a gente bota a couve no suco, porque ela não vai ter gosto de nada, praticamente, então é bem mais tranquilo
de você tomar.

Vamos bater a couve agora, então. Então, não sei se você reparou, mas teve uma hora que a minha couve ficou meio presa aqui, porque ela é muito fibrosa, e eu usei o pulsar do liquidificador, todo liquidificador, por mais simples que seja, tem essa função pulsar, que enfim, é para dar aquela velocidade maior de uma frequência menor.

E por que gente? Porque a gente não pode nunca, jamais, em tempo algum, botar faca, garfo, colher com o liquidificador funcionando, senão você fica sem liquidificador, mas pior: pode ficar sem mão também, então por favor, muito cuidado.

A maçã então, eu estou usando a maçã agora. A minha maçã estava muito pequena, então acabei pegando 2, mas como esse suco rende bastante, pode dar para 2 pessoas, você vê. A maçã vai ter 2 funções aqui: primeiro,
que ela vai adoçar o seu suco naturalmente, porque ela já é super docinha, e segundo, pelas propriedades da maçã. Tem até um ditado em inglês, que fala que 1 maçã por dia deixa o médico longe da gente, porque, está com um pouco d’água porque eu botei um caldinho de limão, para ela não ficar preta né, para vocês não verem ela pretinha, mas em casa não precisa, porque você vai picar na hora.

Então, a maçã ela é muito interessante, porque ela tem várias vitaminas, vários minerais, ela é muito boa para os pulmões, ela é muito, tem muitos antioxidantes, então ela é muito interessante para o nosso organismo
e deixa um gosto muito bom no suco, e não precisa adoçar, o que eu acho melhor de tudo,porque não tem muito sentido você fazer um suco detox e encher de açúcar ou de adoçante né, porque realmente não tem sentido nenhum isso.

Então vamos lá, bater mais um pouquinho. Então vamos lá, faltando agora, por último, o limão, que é uma super fonte de vitamina C. A vitamina C, você lembra que eu falei que a couve tem ferro? O ferro da couve é um ferro não heme, é um ferro que não é ligado a uma proteína, porque a couve é um vegetal. Então, para você conseguir otimizar a absorção desse ferro da couve, é bem importante você tenha uma boa fonte de vitamina C.

 

Eu escolhi o limão porque também dá um azedinho, fica super bom, e a hortelã, que é super interessante, tem várias propriedades muito legais, eu tenho até um vídeo falando da hortelã, de todas as propriedades dela,
os benefícios, se você quiser saber mais profundamente, dá uma olhada lá no vídeo porque é bem extenso, e com certeza você vai gostar de saber mais. Vamos bater então, para terminar, e aí vamos deixar batendo mais um pouquinho para ficar bem mais fácil da gente tomar mesmo.

 

Bom, então já deixei batendo, você bate de acordo com a textura que você quiser, se você quiser ele mais grossinho, você deixa menos, se quiser mais líquido, você deixa mais, enfim, vai do gosto do freguês. E aí, a gente bota no copo, como eu te falei, ele rende bem, rende bastante, e ainda mais que eu botei 2 maçãs né, então dá tranquilamente
para 2 pessoas. E, gente, é uma ótima opção para você tomar no café da manhã, para você tomar num lanche da tarde. “Ah, Patrícia, meu café da manhã tem que ser só isso?”

Não estou falando isso, estou falando que é uma opção para você acrescentar ao seu café da manhã. Pode ser que seja só isso, pode ser que tenha mais coisa, vai depender do que, as suas necessidades, do que você calculou para você, você e seu nutricionista, enfim, é só para você saber que não necessariamente precisa ser só o suco, está bom, mas também pode ser, se você quiser.

E aí, gostou da receita? Tem algum ingrediente que você trocaria? Tem algum suco que você faria diferente? Tem alguma receita legal de suco detox para passar para a gente? Fala para mim aqui na comunidade. Aproveita e escreve aqui embaixo nos comentários, eu vou adorar ler o seu comentário.

Aproveita, se você é novo por por aqui, se inscreve no canal, ativa o sininho porque aqui tem vídeo novo todo dia, eu sei que você não vai querer perder, e também aproveita e deixa a curtida no vídeo, se você gostou, vai ser muito legal ter a sua curtida aqui no canal também, está bom? Até a próxima, vou lá beber o suco, que eu amo esse suco, eu acho ele com um gosto de melão, acho que o pepino tem gosto de melão, eu adoro, vou lá! Tchau, tchau, até a próxima.

Veja outro suco detox aki

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Criação de Sites e Hospedagem ILIMITADA

Most Popular

To Top