Atores Brasileiros e Atrizes que morreram no ano 2021

Luto de Famosos de 2021: Atores e Atrizes de novelas, filmes e séries da TV Brasileira e cinema que nos deixaram neste ano de 2021 de grandes perdas.
Se inscreva no nosso Canal Resumo News e deixe o seu like!

Léo Rosa ficou conhecido nas novelas da Record como “Vidas Opostas”, “Rei Davi” e “Escrava Mãe”. Na minissérie bíblica, Léo viveu Absalão, o filho rebelde do rei Davi. Sua última participação na TV foi na novela “Amor de Mãe”.

Na década de 40, atriz Vera Nunes ganhou os apelidos “Bonequinha do Cinema” e “Namoradinha do Brasil” nos seus primeiros filmes e isso lhe rendeu vários filmes.
A partir da década de 80, Vera Nunes atuou em várias novelas para TV. Sua última novela foi “O Profeta (2008)”.

Marilena Ansaldi foi a primeira bailarina do Teatro Municipal de São Paulo. Atriz atuou em poucas novelas, pois seu legado longo foi no teatro.

Berta Zemmel atuou mais em cinemas do que em novelas, mas fez um grande legado de atriz. Sua última atuação na TV foi “É a Vovózinha (2012)”.

Claúdio Petraglia rapidamente entrou como diretor no ramo da dramaturgia. Como ator, ele fez uma participação no filme “Cara a Cara”, de 1967, e na novela “A Revolta dos Anjos (1972-73)”, da extinta Rede Tupi.

O ator se destacou na novela “Chiquititas”, do SBT, entre 2013 e 2015. E no “Sítio do Picapau Amarelo” como tio Barnabé entre 2001 e 2006 no re-re-remake do antigo Sítio de 1971 a 1986.
Rede Tupi e a Bandeirantes produziram também o Sítio de Monteiro Lobato nas décadas de 50 e 60 respectivamente.

Conhecida como a dama do teatro mineiro, atriz Wilma Fernandes faleceu aos 90 anos de idade.

O famoso ator e humorista Paulo Gustavo ficou conhecido como protagonista cômico nos filmes de sucesso “Minha Mãe é Uma Peça”.

Com mais de 70 novelas e séries no currículo, atriz Eva Wilma fez a sua última atuação na novela “O Tempo Não Para” no horário das sete da noite.

Iolanda Braga foi a primeira protagonista negra no Brasil na novela “A Cor da Sua Pele (1965)”, na TV Tupi. Porém, a atriz e bailarina atuou somente nas décadas de 60 e 70 na TV, nos cinemas e principalmente no teatro.

Apesar de se destacar como diretor de cinema, Maurice Capovilla atuou no início como ator, mas logo passou para cineasta.

A atriz veterana Camila Amado atuou como a profetisa Hanna na novela “Jesus”, Zilá na novela “Topíssima” e Débora em “Gênesis” em umas de suas últimas atuações na TV.
Porém, atriz Camila Amado tem uma extensa carreira nas novelas e séries desde a década de 50, quando começou no teatro.

Ganhando fama como garoto propaganda em um comercial de cigarrinhos de chocolate da Pan, Paulo Pompéia começou como palhaço Beringela em um circo na cidade de Pompéia.
Na década de 90, Paulo atuou na TV como a Rede Globo, Rede Record e a Rede Manchete onde atuou pela primeira vez na série “Escrava Anastácia (1990)”.
A partir do ano 2000, quando chegou apresentar o “Telecurso 2000”, Pompéia se tornou diretor.

Ator e diretor, Paulo José atuou em várias novelas desde 1969 até chegar na direção.
Logo no início de sua carreira, o ator fez o maior sucesso como Shazan ao lado de Xerife, vivido pelo ator Flávio Migliaccio em “O Primeiro Amor” e no seriado derivado da mesma de “Shazan, Xerife e Cia”, em 1972.

Um dos maiores galãs da Televisão brasileira, o grande ator Tarcísio Meira atuou nas novelas desde a década de 50.
Porém, Tarcísio Meira se destacou na novela “Irmãos Coragem (1970)” como o protagonista João Coragem ao lado da atriz Glória Menezes, com quem acabou se casando.

O ator Sérgio Mamberti conquistou fama ao viver o doutor Victor Astrobaldo, do “Castelo Rá-Tim-Bum (1994-97), da TV Cultura.

Atriz gaúcha Irene Brietzke, referência no teatro da região sul do Brasil, fez sucesso nos cinemas e principalmente nas peças de teatro do Rio Grande do Sul.

O ator Luís Gustavo começou muito cedo na TV no começo da década de 50. De lá até 2021, Luís Gustavo fez vários filmes e principalmente novelas.

Atriz Marina Miranda fez grande sucesso nas cenas cômicas na TV Globo e atuou em várias novelas. Atriz de humor trabalhou ao lado dos “Trapalhões” e de Chico Anysio por muitos anos.
Após sair da “Escolinha do Professor Raimundo (2001)”, os diretores da novela “Prova de Amor”, da Record TV, a convidaram a integrar o elenco da novela.
Marina Miranda ganhou o “Troféu Raça Negra 2010” pelo sua contribuição à cultura do país.

Ator e humorista Caike Luna se destacou no “Zorra Total”, da TV Globo, como Maria Ventânia, Índia Tapioca e Cleitom, o seu personagem que o levou a fama.

Ao lado de Dedé Santana, o ator Lauro Montana participou do filme Repartição do Tempo, em 2016.

#Famosos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top