A Bíblia Resumo 20 a 24 de Dezembro: Abraão quase mata Isaque, quando…

Resumo de “A Bíblia”, novela da Record TV, quando Abraão realiza o seu maior sacrifício e Isaque conhece a sua amada Rebeca.
Se inscreva no nosso Canal Resumo News e deixe o seu like!

Atenção: Resumo cedido pela própria emissora.
NO CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO:
(O Sacrifício de Isaque)
O Senhor Deus ordena que Abraão sacrifique o próprio filho. Sara fica desconfiada da atitude do marido. Abraão leva o filho até as montanhas e confia no Senhor.
Chorando, Abraão amarra o filho para fazer o maior sacrifício de sua vida. Isaque descobre que ele é o próprio sacrifício e emociona o pai com a sua fé em Deus. O Senhor avisa que o pai da fé pare o sacrifício. Abraão então se emociona com Deus e Isaque se livra da morte.
Abraão e Isaque sacrificam um animal que aparece de repente na montanha. Abraão volta e Sara abraça o seu filho emocionada.
Muitos anos se passam. Já mais velha, Sara se despede de Isaque, que já está adulto.

NO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO:
(Esposa para Isaque)
Sara se despede da família e morre nos braços de Abraão. Isaque é atacado por uma mulher fácil. Eliézer recebe uma missão dada por Abraão.
Eliézer viaja em busca de uma esposa para Isaque. Rebeca vai buscar água na fonte. Eliézer encontra Rebeca e a convida para conhecer Isaque. Rebeca se despede da família e parte com o servo de Abraão.

NO CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO:
(Isaque e Rebeca)
Eliézer segue com Rebeca para o acampamento de Abraão. Isaque conhece Rebeca. O filho de Abraão se encanta pela bela moça. Isaque e Rebeca se casam. Rebeca sofre por ser estéril assim como foi Sara.
Mais adulto, Ismael chega ao acampamento e procura pelo pai. Abraão se entende com o filho Ismael. Isaque chora a partida de Abraão.

NO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO:
(Nascimento dos Gêmeos)
Surpresa com a Voz Divina, Rebeca recebe um aviso de Deus sobre a sua gravidez milagrosa. Isaque fica feliz ao saber que será pai.
Nasce os gêmeos Esaú e Jacó. Apesar da preferência de Rebeca por Jacó, Isaque avisa que Jacó não foi o principal escolhido por Deus. Isaque erra e anuncia que Esaú é o seu escolhido.

NO CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 24 DE DEZEMBRO:
(A inveja dos Filisteus)
Isaque resolve deixar o acampamento. Jacó faz um acordo com o irmão Esaú, que não valoriza a sua bênção.
Abimeleque se encanta por Rebeca e a toma para o seu harém. Isaque e Rebeca ficam preocupados, mas confiam em Deus. A rainha avisa de uma maldição no palácio.
O rei descobre que Isaque é casado com Rebeca. Abimeleque se entende com Isaque e Rebeca. Isaque prospera e provoca a inveja dos filisteus. Jacó é atingido pelos revoltosos.
ATENÇÃO: Este resumo pode sofrer alterações.

#ABíblia #Abraão

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top