A Bíblia (Resumo 13 a 17/12) Destruição de Sodoma e Ayla vira Estátua de Sal

Resumo de “A Bíblia”, da Record TV, sobre os capítulos entre 13 e 17 de dezembro, quando a mulher de Ló se torna uma estátua de sal.
Sodoma e Gomorra são destruídas pelo Poder de Deus.

Resumo Completo e Explicativo da novela A Bíblia:
NO CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO:
(Agar e Sarai)
Abrão é contra a proposta de Sarai de ter filho com Agar. Ló chega à cidade de Sodoma. Abrão cede ao pedido de Sarai em se deitar com Agar.
Ayla, a mulher de Ló, pede ao marido para se mudar para uma casa dentro dos muros da cidade. Sarai é surpreendida pela atitude de Agar e a expulsa do acampamento. Ló fica abismado com as supostas traições de Ayla. A serva de Sarai tem um encontro divino no deserto. A mulher de Abrão aceita Agar de volta. Agar dá à luz Ismael.

NO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO:
(A Visita dos Anjos)
Abraão recebe um aviso de Deus e se alegra com a promessa do Todo-Poderoso. Deus muda o nome de Abrão para Abraão. De Sarai para Sara.
Ló vive com a sua família dentro de Sodoma e tem problemas com a esposa e as filhas. Abraão recebe visitas divinas dos homens celestiais.
Jesus avisa que em breve Sara dará à luz a um filho. Sara ri do aviso recebido pelo Filho de Deus e Jesus a repreende. O Enviado de Deus sela o destino de Sodoma e Gomorra. Abraão fica preocupado com o seu sobrinho Ló.

NO CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO:
(Sodoma e Gomorra)
A família de Ló se mostra iludida pela cidade de Sodoma. Ló não concorda com atitude de Ayla e das filhas. O capeta do Lúcifer vive em festa entre os habitantes da cidade. Ló se emociona ao receber uma visita dos anjos.
Ló leva os anjos para sua casa e oferece um banquete. Os anjos avisam a Ló sobre o fim trágico de Sodoma e que ele deve partir com a família.
Incentivado por Lúcifer, os habintantes de Sodoma tentam invadir a casa de Ló. O sobrinho de Abraão oferece as suas filhas no lugar dos seres celestiais de Deus.
Miguel e Gabriel causam a cegueira no povo revoltado. Os homens tem os olhos atingidos gravemente e ficam cegos. Lúcifer fica furioso e foge do local. A família de Ló fica admirado com o poder dos anjos do Senhor.
Uma das filhas de Ló avista o seu namorado com os olhos avermelhados. Gabriel e Miguel mandam a família de Ló sair imediatamente da cidade.
Começa a destruição de Sodoma e Gomorra. Bolas de fogo e chuva de sairava caiam na cidade. O povo fica desesperado com fogo em toda parte.
Os anjos avisam para ninguém da família de Ló olhar para trás. Teimosa da Ayla, a mulher de Ló acaba olhando pra trás e vira numa estátua de sal. Ló e as filhas ficam desesperados com o fim trágico de Ayla. Abraão observa as fumaças de Sodoma e pede que Deus ajude o seu sobrinho.

NO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO:
(Sara no Harém)
Ló e as filhas entram numa caverna por causa da fumaça. Sara tenta amparar Abraão, que está preocupado com Ló. Ló passa a viver com as filhas na caverna. Por causa das cinzas de Sodoma, o acampamento de Abraão se muda para outro local.
Abraão se apresenta ao rei Abimeleque. A canção de Sara encanta o rei Abimeleque, que está disfarçado. Ló é embriagado pelas suas próprias filhas. O rei pede que Sara fique em seu harém.

NO CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO:
(Nascimento de Isaque)
Abraão fica preocupado com Sara, que já está grávida. As mulheres do palácio percebem uma maldição. O rei Abimeleque escuta um aviso de Deus senão ele vai morrer. O rei descobre que Abraão é casado com Sara. Revoltado, Abimeleque ordena que Sara saia do palácio com o marido dela.
Sara dá à luz ao seu filho. Abraão se emociona ao ver o filho Isaque. Ismael fica com ciúme de Isaque e causa problemas no acampamento. Ismael é desmascarado e Sara toma atitude. Sara expulsa Agar e Ismael do acampamento. Abraão abraça Ismael e ordena que eles partem. Agar e Ismael sofrem no deserto.
Atenção: O Resumo pode ser alterado.

#ABiblia #EstatuaDeSal

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top