A Bíblia – Caim e Abel: Final Trágico de Abel e Maldição de Caim

“A Bíblia – Caim e Abel”, nova série bíblica da Record TV apresenta a história de Abel e Caim, os primeiros filhos de Adão e Eva.
Se inscreva no nosso CANAL RESUMO NEWS e deixe o seu like!

No primeiro dia de exibição, a série “A Bíblia” apresentou a historia de Adão e Eva na estreia titulada de “A Bíblia – A Criação”.
Agora no segundo dia, a Record TV vai apresentar a história de Caim e Abel titulada de “A Bíblia – Caim e Abel”. Uma das cenas mais aguardadas pelo público de casa porque Caim se levanta contra o próprio irmão.
Abel era um pastor de ovelhas e cuidava delas com carinho e dedicação. Caim era agricultor e só vivia reclamando do trabalho duro nas plantações.
Isso porque o jovem Abel demonstra grande bondade entre as suas irmãs, enquanto Caim o contrário. Caim apresenta pura maldade em suas atitudes. Tudo o que o primogênito de Adão e Eva faz é de qualquer maneira.
Desde que saiu do Jardim do Éden, Adão não consegue ouvir a Voz do Senhor Deus. Curioso para conhecer a Deus, Abel resolve chamar atenção do Senhor.
“O exemplo de Abel é muito forte para o Senhor Deus atender as nossas orações, devemos sim chamar atenção de Deus.”
Caim e Abel resolvem fazer uma oferta a Deus para o Senhor os escutar de suas orações. Caim, porém, faz a sua oferta de qualquer maneira. Ele pega as piores frutas e legumes de sua plantação.
Observe agora os detalhes de chamar atenção de Deus nos relatos seguintes. É muito forte!
Abel, porém, escolhe a sua melhor ovelha para ofertar ao Senhor entre o seu rebanho. A ovelha de Abel não tinha nenhum problema físico e nenhuma mancha. Caim chega até criticar Abel por sua oferta perfeita.
Os dois primeiros filhos de Adão e Eva preparam cada um o seu altar de pedra e colocam as suas ofertas. Caim fica logo nervoso com a espera de algum Sinal. Abel espera pacientemente alguma resposta Divina.
De repente, o Senhor Deus responde a oferta de Abel com uma “coluna de fogo” descendo dos Céus. O Fogo Divino consume a oferta de Abel. Abel fica tão feliz que o jovem corre até os seus pais. Abel revela que fez uma oferta ao Senhor e Ele respondeu com Fogo.
Adão e Eva ficam abismados que o “Pai” respondeu ao seu filho bondoso. Enquanto isso, Caim fica revoltado e chega até levantar a sua oferta aos Céus e nada acontece.
Furioso, Caim joga fora a sua oferta ao chão e vai embora todo desajeitado. O Senhor Deus orienta Caim para que ele possa “refazer” a sua oferta. Deus está dando-lhe uma segunda chance.
A inveja doentio dele o cega e Caim prefere agir de outra forma. Ele discute com Abel como se ele fosse o culpado de sua má oferta…
Conteúdo completo no vídeo acima!

#ABíblia #CaimeAbel #Gênesis

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top