Novela Gênesis: Reviravolta Surpreendente de Tamar

História Completa de Tamar em “Gênesis” quando Judá ordena que a nora seja castigada severamente, mas uma reviravolta milagrosa acontece.
Se inscreva no nosso Canal Resumo News e deixe o seu like!

A reta final da novela “Gênesis” vai exibir a REVIRAVOLTA SURPREENDENTE DE TAMAR, que foi injustiçada por Judá, ao ser acusada de ser amaldiçoada.
Tamar teve a infelicidade de ser casar com o crápula do Er, que a maltratava desde a lua de mel. O “cara de Caim” do Er amendrontava a esposa com uma falsa acusação de adultério.
Se Tamar contasse a verdade para Judá, o “cara de Caim” mandava a esposa ser queimada viva por falsa acusação.
Apavorada e chorando muito, Tamar prometeu ao bandido do Er de dizer nada a respeito da violência que ela vinha sofrendo. Muriel desconfiou da situação e descobriu que o filho primogênito batia na esposa.
Porém, Muriel escondeu a verdade para Judá e incentivou Tamar a não contar nada. Mas Judá acaba descobrindo os machucados em Tamar e descobre a farsa do “Caim 2”.
Resultado disso tudo é que o Senhor Deus acaba matando Er para impedí-lo de cometer mais maldades contra Tamar.
Em seguida, Judá faz Onã, o filho do meio, se casar com Tamar. Judá cobra Onã de dar um descendente para o primogênito. Mas o segundo filho de Judá nega cumprir a “lei de cunhado” (Lei do Levirato).
Por fazer o que era mal aos olhos do Senhor, Deus o matou também para livrar Tamar de mais um. Tamar fica viúva pela segunda vez. Muriel parte pra cima da nora e ela a acusa de amaldiçoada.
Muriel ordena que Judá expulse a nora de sua casa, pois acredita que “Tamar seja amaldiçoada”. Judá começa acreditar na possibilidade de maldição por parte da nora.
Por causa de sua maldade contra Tamar, Muriel acaba morrendo também. A esposa de Judá morre de sofrer de luto pelos filhos rebeldes.
Judá chama pela esposa, mas Muriel está imóvel na cama e fria. Muriel não resiste a franqueza de não se alimentar direito. Judá fica desesperado chamando a esposa.
Enquanto isso, Hira leva Tamar de volta para a casa de seu pai, que está angustiado pela situação da filha. Tamar explica que Judá prometeu entregar o terceiro filho quando Selá crescer.
O pai de Tamar entende que Judá a mandou embora para sempre. Tamar começa a chorar e uma amiga ampara a viúva do pedaço.
Quando passam alguns anos, Selá fica um jovem crescido e o filho de Judá se encontra com Tamar por acaso. A nora de Judá reconhece Selá e ver que aquele menino já é um rapaz.
Tamar questiona se o rapaz já se casou. Selá revela que o pai falou que vai encontrar uma pessoa pra ele na hora certa. Tamar o questiona se Judá falou dela e Selá dar uma resposta negativa.
Tamar acaba descobrindo que o seu pai tinha razão: “Judá a enganou”. Tamar fica revoltada e pensa numa maneira de fazer uma reviravolta em sua vida.
Certo dia, Judá sai com o seu amigo Hira e ele acaba encontrando uma prostituta na entrada de uma cidade. Tamar esconde o seu rosto com um pano e se passa por uma prostituta para enganar Judá.
Judá oferece uma proposta inusitada para a suposta prostituta. Tamar acaba conseguindo leva o pai de Selá pra sua cama.
Antes de Judá ir embora, Tamar faz o filho de Jacó deixar os seus objetos em troca do futuro pagamento. Judá concorda com a proposta da nora disfarçada.
Quando Judá volta ao local, o povo revela que não existe nenhuma prostituta como ele descreve. Judá fica confuso com toda aquela situação incômoda.
Alguns meses se passam, Tamar procura o sogro e revela que está grávida. Judá fica surpreso com a gravidez inusitada da nora.
Conteúdo compelto no vídeo acima!

#Gênesis #Tamar #Jesus

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top