Novela Gênesis Resumo 23 a 30 de Agosto: Luta de Jacó com Deus

Resumo ATUALIZADO de “Gênesis” entre os dias 23/08/2021 e 30/08/2021, quando Jacó encontra o Anjo, que dizer Jesus.
Se inscreva no nosso Canal Resumo News e deixe o seu gostei!

Ao seguir o seu caminho, Jacó avista os anjos de Deus e revela que “Este é o Exército de Deus”. Jacó chama aquele lugar de Maanaim.
Mesmo vendo o Exército Celestial, Jacó ainda assim fica com medo de se encontrar com o seu irmão Esaú.
Jacó manda Jasper e alguns homens presentearem Esaú e falar de sua chegada em breve em Canaã.
Jasper volta e conta a Jacó que Esaú está chegando com mais de quatrocentos homens.

NO CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 23 DE AGOSTO:
A mando de Jacó, Jasper segue viagem na frente com a sua família. Jacó fica preocupado com o que pode acontecer com a sua família quando enfrentar Esaú e os quatrocentos homens.
Raquel fica triste com a rejeição de Jacó. Lia tenta encorajar Jacó. Esaú segue viagem com os seus quatrocentos homens armados. Rúben fica confuso ao lembrar das palavras de Bila.
Jasper fica preocupado com a sua família, mas acredita em um milagre. Jacó fica sozinho e começa a chorar. Um Anjo se aproxima e Jacó o avista.
Jacó começa a lutar com Deus ao enfrentar o Ser Celestial, que na verdade é o próprio Jesus. O Filho de Deus tenta fugir de Jacó. O filho de Isaque e Rebeca se agarra com toda força com as vestes de Jesus.
Jesus, que será enviado em breve na descendência de Judá, tenta se solta das mãos de Jacó, mas sem êxito. Sem alternativas, Jesus toca na juntura da coxa de Jacó, que começa a mancar.
Mesmo sentindo dores, Jacó não larga do Ser Celestial e Jesus revela que precisa ir embora, pois a Alva está subindo.
Jacó revela que O soltará somente depois que Ele o abençoar de verdade.
O Filho do Senhor Deus abençoa Jacó, porque ele lutou com Deus a noite toda. Ele pergunta qual o nome dele e ele responde “Jacó”.
Jesus e Deus então revelam que ele não se chamará mais de Jacó, mas sim de “Israel”, pois “como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste”.
Jacó nomeou aquele lugar de Peniel e revela o motivo de “ter visto Deus face a face, e que a alma dele foi salva” a partir daquele instante.
O Sol aparece no Céu e Jacó saiu de Peniel mancando da perna por causa da sua coxa atingida pelo Anjo, que era Jesus.
Lia percebe a diferença em Jacó quando ele retorna da sua luta celestial. Confiante em Deus após um reencontro com o Senhor, Jacó continua seguindo viagem com a sua família.
Ao longe, Jacó avista Esaú e seus quatrocentos homens.

NO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 24 DE AGOSTO:
Jacó avista Esaú e seus homens e se prepara. Jacó coloca as concubinas, servas e seus filhos com elas na frente. Em seguida, Jacó coloca Lia e seus outros filhos com ela no meio. E por último, Jacó colocou Raquel e José bem atrás.
Jacó passa entre a família e chega na frente. Jacó se inclina sete vezes ao chão e se caminha em direção à Esaú.
Esaú surpreende e corre em direção a Jacó. Esaú abraça o seu irmão e o beija. Os dois irmãos começam a chorar. A família de Jacó fica surpresa com o reencontro dos “irmãos inimigos” e os homens de Esaú ficam admirados.
Jacó apresenta a sua família a Esaú, que lhe oferece o que ele têm ao irmão. Jacó, pelo contrário, conta que está feliz ao ser bem aceito pelo irmão, e por isso, ele é quem presenteia o irmão com os seus presentes.
Esaú segue para Seir e Jacó caminha para o lugar onde nomeou de Sucote.
Jacó rever Isaque e Rebeca e eles se abraçam emocionados. Rebeca adoece e morre. Rebeca é enterrada na caverna dos Patriarcas.
Em pouco tempo, Débora, a fofona de Rebeca, morre também e ela é sepultada próximo a Betel. Essas últimas cenas citadas e comoventes podem ser ocultadas durante a novela bíblica.

NO CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO:
Jacó e os seus familiares resolvem morar em Salém, cidade de Siquém. Bila, agora vivida pela atriz Patrícia França, joga charme para Rúben, que agora é interpretado pelo ator Felipe Cunha, o Antônio de “Topíssima”.
Diná, vivida por Giovanna Coimbra, é induzida por Lúcifer, e ela acaba conhecendo o príncipe Siquém, filho de Hamor.
O príncipe Siquém é vivido por Marcelo Filho, o Rafael da novela Topíssima, filho de Beatriz e Paulo Roberto.
Raquel, agora vivida por Giselle Tigre, descobre que está grávida novamente.
Diná pensa no príncipe Siquém. Jacó faz um acordo com o rei Hamor para continuar em suas terras. O filho mais velho de Lia não resiste as cantadas de Bila e os dois acabam se aproximando um do outro.
Diná é pega à força por Siquém. Jacó descobre o que aconteceu com a sua única filha. Os outros filhos de Jacó ficam revoltados e desejam vingança pela irmã.

NO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 26 DE AGOSTO:
O conteúdo continua no vídeo acima!

#Gênesis #NovelaGênesis

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

To Top