Novela Gênesis (Resumo 16 a 20 de agosto) Final da Fase de Jacó e Início de José

Resumo Completo da novela “Gênesis” entre os dias 16/08/2021 e 20/08/2021, quando termina a história de Jacó e começa a de José.
Se inscreva no nosso Canal Resumo News e deixe o seu like!

Conteúdo original baseada na Bíblia Sagrada:
NO CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 16 DE AGOSTO:
Raquel sofre as dores de parto e José acaba nascendo. Jacó não gosta do nome “José” dado por Raquel, pois significa que “Deus lhe dê outro filho”.
Na verdade, Raquel estava cobrando ao Senhor Deus outro filho porque ela estava disputando dentro de si com Lia a quantidade de filhos.
Isaque e Esaú, o peludo fedorento do pedaço, se alteram novamente e o patriarca fica triste com as atitudes do filho rebelde. Jacó fica revoltado com a “enganação” de Labão e toma uma atitude de fé.

NO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 17 DE AGOSTO:
Sete anos se passam, Jacó fica feliz com o crescimento de suas cabras e ovelhas. O Senhor Deus fala com Jacó, que fica surpreso. Raquel fica feliz. Jacó anuncia a Labão que vai embora para Canaã.
Lúcifer aumenta o ódio de Labão contra o seu genro, que só enriquece. Raquel rouba os ídolos de Labão para garantir a sua herança com o pai.
Jacó e os seus familiares e servos partem para o deserto. Labão descobre que foi roubado e acredita que Jacó o roubou. Lúcifer induz Labão a correr atrás de Jacó pelo deserto.
Labão chega e para a viagem de Jacó no meio do deserto e o pressiona o genro-sobrinho pelo roubo. Jacó afirma que não se interessa pelas as riquezas do tio-sogro e por isso não o roubou.
Preocupada, Raquel finge os seus dias de mulher e se senta em cima dos ídolos. Labão manda os seus homens vasculharem tudo. Labão questiona Raquel, que afirma que não pode se levantar por causa de seu período de mulher.
Lia e as mulheres do acampamento desconfiam da atitude de Raquel. Antes de voltar para Padã-Arã, Labão se despede das filhas e dos netos.

NO CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO:
Jacó luta com Deus a noite toda. O anjo tenta fugir de Jacó. O Senhor Deus abençoa Jacó, porque ele lutou com o Senhor. Jacó e a família chegam de viagem à Canaã.
Jacó fica com medo do irmão, mas encara Esaú por causa de sua fé renovada.
Jacó rever Isaque e Rebeca e eles se abraçam emocionados. Rebeca adoece e morre. Rebeca é enterrada na caverna dos Patriarcas.
Em pouco tempo, Débora, a fofura de Rebeca, morre também e ela é sepultada próximo a Betel. O Senhor Deus ordena que Jacó seja chamado de Israel.

FASE DA ÍNCRIVEL HISTÓRIA DE JOSÉ

Jacó e os seus familiares resolvem morar em Salém, cidade de Siquém. Bila, agora vivida pela atriz Patrícia França, joga charme para Rúben, que é interpretado pelo ator Felipe Cunha.
Diná, vivida por Giovanna Coimbra, é induzida por Lúcifer, e ela acaba conhecendo o príncipe Siquém, filho de Hamor.
O príncipe Siquém é vivido por Marcelo Filho, o Rafael da novela Topíssima, filho de Beatriz e Paulo Roberto.
Raquel, vivida agora por Giselle Tigre, descobre que está grávida novamente.
Diná pensa no príncipe Siquém. Jacó faz um acordo com o rei Hamor para continuar em suas terras. O filho mais velho de Lia não resiste as cantadas de Bila e os dois acabam se aproximando um do outro.
Diná é pega à força por Siquém. Jacó descobre o que aconteceu com a sua única filha. Os outros filhos de Jacó ficam revoltados e desejam vingança pela irmã.

NO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO:
Um dos filhos parte e deixa Jacó preocupado. Simeão e Levi fazem algo terrível. Jacó descobre que os irmãos de José mataram todos os homens da cidade.
Jacó repreende os seus filhos por atitude tão terrível. As mulheres e crianças de Siquém são amparadas pela família de Jacó.
Jacó, chamado de Israel agora, avisa que eles devem partir imediatamente por causa da revolta das nações vizinhas.
Jacó e sua caravana se preparam para partir do acampamento. Os povos revoltosos aparecem e tentam alcançar o povo de Jacó.
As nuvens se escurecem e o Senhor Deus Todo-Poderoso envia o Seu Poder para cima dos inimigos. Jacó e sua família conseguem fugir da fúria dos revoltosos. Raquel sente as dores de parto.

NO CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO:
O filho mais novo de Jacó nasce e Raquel o chama de Benjamin. Mas Raquel acaba morrendo. Jacó e José sofrem a perda de Raquel. Lia sofre a morte de sua irmã.
Jacó enterra a sua esposa preferida. Algum tempo se passa e Benjamin cresce. José cuida de seu irmão Benjamin.
As mulheres percebem o tratamento exagerado de Jacó com José, o filho de Raquel.
Jacó fica furioso com a reação de seus filhos por causa de José.
Jacó visita o seu pai Isaque que está numa idade avançada. Isaque não resiste e morre aos 180 anos de idade.
Jacó e Esaú enterram o patriarca na caverna onde estão Abraão, Sara e Rebeca.
No Egito, uma mensagem urgente e importante é entregue ao faraó, que é vivido por Fernando Pavão.
ATENÇÃO: Este Resumo de “Gênesis” é cedido pela própria emissora, mas ainda assim, algumas cenas podem ser alteradas ou totalmente descartadas.

#Gênesis #Jacó #José

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

To Top