8 Personagens que fizeram A Escrava Isaura explodir na audiência

“A Escrava Isaura”: Confira os grandes motivos da novela de época da Record TV ter conquistando altos índices de audiência.
Inscreva-se no Nosso Canal: https://goo.gl/AJlQuI

1ª PERSONAGEM
A protagonista da novela tem conquistado o público de casa fazendo uma donzela romântica e que esbanja bondade pra todo lado. Não sabe mentir e só pensa nos outros.
Atriz Bianca Rinaldi soube fazer muito bem a personalidade desta escrava do bem que conquistou o Brasil e o mundo com a sua delicadeza e sensibilidade.
Isaura dos Anjos foi a coluna principal da trama de levantar os altos índices de audiência da Record TV.

2ª PERSONAGEM
Patrícia França foi uma grande atriz em fazer o público de casa torcer contra a escrava Rosa, que sempre invejava Isaura e fazia de tudo para conquistar o “Meu André”, como ela sempre dizia.
A incrível atuação da atriz fez os espectadores torcerem de que Rosa fosse uma das assassinas apontadas pela morte de Leôncio.
Rosa também se destacou na luta pela sua liberdade contra o Coronel Sebastião, o seu pai que engravidou a sua mãe que logo morreu após o parto.
Vale destacar que no livro de Bernardo Guimarães, Rosa não é filha do Coronel Sebastião. Rosa também foi um pilar importante na ótima audiência da Record.

3º PERSONAGEM
Leôncio foi o grande vilão da novela que segurou a boa audiência de “A Escrava Isaura” na maioria dos capítulos.
Algo impressionante que o ator Leopoldo Pacheco realizou com as suas atuações brilhantes nesse personagem épico e original da história de Bernardo Guimarães. Os espectadores desejavam o fim trágico do vilão mais perverso da Teledramaturgia brasileira e mundial.
A jogada de xadrez da Record TV em mudar o destino deste grande vilão de suicídio a assassinato foi algo certeiro para o final da novela.
Enquanto a Rede Globo fez somente “o papel de copiar o livro” e transformar em novela em 1976, que não mudou nada do contexto, a Rede Record em 2004 renovou a história com a pergunta: “Quem matou Leôncio?”

4ª PERSONAGEM
A personagem de Mayara Magri se destacou quando Leôncio fez Tomásia perder o bebê e a possibilidade de ela se tornar mãe de seu filho biológico.
Leôncio a humilhava por sua pobreza e miséria quando sua família perder tudo. Tomásia dá a volta por cima e se torna a Condessa de Campos ao casar-se com um Conde.
Campos é um Conde abolicionista e vai contra as atrocidades do crápula Leôncio. Com a morte do Conde, Tomásia fica com toda a herança de Campos e torna uma das mulheres mais poderosas da redondeza.
Atriz Mayara Magri maestrou bem a Condessa de Campos que sempre desejava se vingar daquele que um dia a fez perder a criança de sua vida e o sonho de ser mãe.

5º PERSONAGEM
O Corcunda de Notre-Dame da novela adaptada por Tiago Santiago se destacou quando se tornou a única testemunha a saber quem era o assassino verdadeiro de “Quem matou Leôncio”.
Belchior também se destacou com suas várias frases apaixonantes pra cima de Isaura, “a florzinha mais delicada de seu jardim”.
Bernardo Guimarães, o autor do livro “A Escrava Isaura” de 1875, se inspirou no personagem do Quasímodo do “Corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo, do livro “Notre-Dame de Paris”, que foi lançado em 1831, que contava a história de Esmeralda e do Corcunda que vivia numa igreja.
Esse Corcunda de Paris era apaixonado pela cigana Esmeralda, assim como Belchior, que é louco de amor por Isaura, a sua “florzinha mais bela”.

6º PERSONAGEM
O príncipe encantado de Isaura se destacou na trama de época ao tomar tudo de Leôncio, Fazenda e todos os escravos, inclusive a sua amada.
Theo Becker atuou muito bem como Álvaro e conquistou o público de casa ao “desejarem” um final feliz com a bondosa e sincera Isaura.

7ª PERSONAGEM
A personagem louca da novela que era apaixonada por Álvaro de fazer mil loucuras para conquistá-lo se destacou ao tentar envenenar Isaura.
Atriz Renata Dominguez soube fazer a louca de jogar pedras na Lua em fingir que se deitou com Álvaro e dizer que estava grávida do príncipe encantado de Isaura.
Grávida do crápula Leôncio, Branca foi desmascarada pela mãe Estela que conta a verdade para Perpetua, mãe de Álvaro.
Branca também é desmascarada por Geraldo que conta a verdade para Alvaro e a sua amada Malvina, que fica surpresa que o seu ex-marido “pulou a cerca naquela dia”.
Branca levantou audiência da novela durante a reta final de Isaura, sendo apontada como culpada da morte de Leôncio e o mistério que rodava entre os suspeitos.

8º PERSONAGEM
O ator Jonas Mello fez um vilão capaz de fazer as pessoas desejarem o final trágico de seu Chico. As atuações do ator fez Francisco agir igual ao seu ex-patrão de cometer as piores atrocidades.
A maioria dos fãs e admiradores da novela de época consideram seu Chico o verdadeiro assassino da trama e de todas as reprises.
A Escrava Isaura capítulo de ontem

Se inscreva no nosso CANAL RESUMO NEWS e ative o sininho das notificações e deixe o seu like!
Compartilhe esse vídeo, obrigado por tudo e até mais!

#AEscravaIsaura

Click to comment

Most Popular

To Top